Numa ida e volta da ideia se falo sobre essa brincadeira que fiz no canal do YouTube ou não, ok, vou dizer aqui no blog apenas pra registro mesmo.

No primeiro de Abril desse ano, depois de um bom tempo sem ideias do que postar no canal (isso por que outras ideias que eu tive não estavam dando certo pra executar e meus problemas com a faculdade não estavam ajudando), decidi fazer como especial de primeiro de abril uma grande quebra e mudança de padrão do canal do Youtube. Primeiramente, com mudança da identidade visual, segundo com um vídeo totalmente diferente do que costumo postar, não só do estilo de jogo, como também presença de facecam durante toda a gameplay.

A ideia foi meio a persona da Kitsune ser uma versão alternativa do tipo de foco que eu poderia trazer pro canal. Enquanto Corva puxa mais pro lado do terror e do RPG, além da presença em live-action ser reduzida, Kitsune puxa pro lado das visual novels e animes e a presença em live-action é bem maior e mais fácil (tudo implica na praticidade das próprias máscaras também).

Até que foi engraçado e interessante algumas pessoas acharem que eu ia mesmo mudar as coisas do canal, mas também, minha frequência de postagens anda tão reduzida que não seria surpresa uma mudança dessa atrás de um jeito melhor de fazer os vídeo.

E então, o que é esse jogo estranho que trouxe nesse vídeo? Sucker for Love é um excelente exemplo de visual novel que parodia e quebra um pouco os padrões dos Date Simulators (simulador de encontro/namoro), misturando os funcionamento normal dos jogos desse gênero com o Horror Lovecraftiano. Além da Ln’eta com representação de Cthulhu, também temos nos outros capítulos Estis, como Hastur e Nyanlathotep como Nyarlathotep. O jogo faz bem a combinação, mesmo sendo um romance, seu personagem realmente fica louco e o mundo é destruído por conta da presença de tais seres cósmicos.

Único defeito e quase motivo de eu não trazer o jogo pro canal é ele possuir versão apenas em inglês e chinês, aí para poder postar o vídeo, mesmo entendendo parcialmente, eu tinha que legendar tudo e ficar boa parte do vídeo quieta (o que pode não agradar alguns) e só não traduzi enquanto jogava por que sou ruim no inglês. Podemos considerar que por um bom tempo esse será o único vídeo do canal que trago um jogo totalmente em inglês, exceções seriam apenas jogos em que o texto não importa.

Bem, era isso que queria trazer sobre esse “tocaverso”. Até mais, pessoal 😀