Olá, depois de mais de um mês sem nada no blog, temos aqui mais uma postagem sobre esse sistema! Não ando tão ativa nem aqui nem no canal no You Tube devido uns problemas pessoais, por isso decidi transformar isso em conteúdo.

Após postar o dia 3 de Sobreviventes de Cthulhu, havia pensado um pouco de como escreveria o dia 4. A princípio pensei em adicionar mais um flashback, para os leitores conhecerem mais os personagens sem precisar conhecer como eles são no Caderno de Tiras, no entanto o que escrevi era seguido ao último flashback e não tinha nenhum jogo por trás, além de não adiciona muita informação fora mostrar como estava o lado do Gabriel diante da situação, já que no Flashback anterior havia foco em Lucas e Jade.

Nesse ponto, uma coisa que cogitei, mas não sabia a situação que poderia encaixar antes, foi fazer uma “miniaventura” durante o começo do caos do cenário de Herança de Cthulhu. Ponderando um pouco, e improvisando, montei um material rápido para jogar Herança num tempo pouco antes dos Grandes Antigos e os monstros tomarem conta do mundo. A miniaventura montei como uma forma de pensar coisas adicionais que ocorreram com os personagens e, apesar de umas “noobadas” por minha parte por fazer um bom tempo que estou distante do sistema por conta das minhas obrigações e também por eu ser um pouco ruim de improvisar, foi interessante usar o RPG para montar isso e em breve teremos em Sobreviventes de Cthulhu o capítulo resultado dessa jogatina.

Abaixo o vídeo fazendo esse playtest/making of totalmente improvisado e usando desenhos antigos como avatar dos personagens (para vocês verem o nível da gambiarra), espero que gostem, hehe.

(Na descrição no You Tube há uma divisão de tempo no vídeo para quem quiser pular algumas partes, então indico assistir diretamente lá)

Quando terminar de escrever o capítulo com base nessa jogatina, deixarei um link aqui diretamente para essa postagem e nela falarei um pouco o que foi adaptado dos resultados da sessão para a escrita.

Até mais o/