Seja para os ansiosos ou receosos, saiu na ultima semana o trailer do filmes de “The Colour Out Of Space”, dirigido por Richard Stanley. Esse filme é baseado no conto de mesmo nome escrito por H.P. Lovecraft autor que vários contos que abrangem o terror cósmico e o medo do desconhecido, como “O Chamado de Cthulhu” e “Nas Montanhas da Loucura”. 

Confesso que, quando soube da notícia de que fariam esse filme, me veio uma certa mistura de curiosidade e receio de como adaptariam esse conto, já que “a cor” é de uma cor jamais vista, logo “inimaginável”, com isso seria impossível ser adaptado pras telonas.

Considero que o ideal seria se o filme fosse em preto e branco, mas os cartazes e imagens já reveladas deixavam evidente de que o filme teria cores e com o trailer só tenho a dizer que ainda bem que não fizeram “a cor” ser uma coisa psicodélica que fica oscilando todas as cores do arco-íris tipo uma bolha de sabão (não vou mentir, tava com medo de que fizessem isso).

Como mostrado no trailer, “a cor” é algo que a gente olha e não sabe se é roxo, rosa ou magenta, eu pessoalmente curti essa saída, talvez por ser uma alternativa para filme colorido melhor do que citei acima, além de que o próprio roxo trás a ideia de misticismo e, em algumas culturas, a morte.

Outra coisa nos mostrada no trailer é de que o filme mordenizará o conto, não será contemporâneo ao Lovecraft, e o foco narrativo será na família afetada pela cor então esse é o momento de que ou o filme dará certo mesmo assim ou dará MUITO errado por não ser uma adaptação totalmente fiel. Pessoalmente não acho que modernizar traga muitos problemas, 

Aliás! Os produtores numa entrevista afirmaram que a partir desse filme pretendem fazer de outros contos de Lovecraft, aí pergunto, será que “A Cor que Caiu do Espaço” dará certo? Os outros contos serão bem explorados ou teremos mais um Invocação do Mal da vida?

Bem, no aguardo para o que virá. Assim que eu assistir o filme, trarei para o blog o que achei do filme e talvez algumas teorias.

Para fechar o post com chave de ouro, acompanhe abaixo o ótimo trabalho do canal “Conto um Conto” trazendo um audiobook de “The Colour Out Of Space”, para os que ainda não conhecem o conto.